No dia 22 de novembro, a partir das 13h, o Grupo Gay da Bahia – GGB – irá realizar a 19a Parada do Orgulho LGBTQIA+ da Bahia, evento que ocorre tradicionalmente no segundo domingo de setembro. Porém, devido ao momento de pandemia pelo qual estamos passando, transferimos o evento para novembro.
Estamos vivenciando, todos nós, cidadãos e instituições dos mais diversos setores, um ano atípico, que contribuiu para diminuir ainda mais os recursos financeiros destinados à realização da Parada, além de impossibilitar também o trabalho presencial da equipe de colaboradores e profissionais que fazem parte da produção do evento como um todo.
Quem conhece o projeto sabe que realizamos não apenas o desfile dos trios, mas também uma semana inteira de encontros, palestras, debates, exibição de filmes, festas e a premiação que homenageia os destaques nas ações em prol dos direitos humanos e sobretudo dos direitos das pessoas LGBTQIA+.
Os desafios para nos mantermos na luta contra o preconceito e contra a violência diária que sofrem os LGBTQIA+ têm sido cada vez maiores.
E exatamente por tudo o que tem acontecido neste ano de pandemia, com o aumento dos índices de violências que afetam diretamente a segurança, a vida, a saúde, a liberdade, o amor e a existência das pessoas LGBTQIA+, e também para celebrar as coisas boas que aconteceram neste ano, nós produzimos um vídeo para ser veiculado nas nossas redes sociais e por todos e todas que sentirem o desejo de compartilhá-lo. O vídeo aborda a pandemia, seu impacto.
Neste momento, o(a) convidamos para se unir conosco na luta contra a #LGBTQIA+fobia, que cresce, assustadoramente, na Bahia e no Brasil.
Vamos juntos combater aqueles que querem apagar a nossa participação social, como é o caso da PGE, que quer tirar a tipificação de crime que foi conferida pelo STF à homofobia no Brasil.
Pedimos que no dia 22 de novembro artistas de todas as vertentes utilizem os seus canais de mídias sociais com uma ação relacionada ao evento, que é a 19a Parada LGBTQIA+ da Bahia.
Se você tem interesse em se unir a nós nesse dia, é simples: basta fazer uma ação, que pode ser uma live musical, um debate, um show, um recital, algo que represente o seu desejo de manifestar o amor à vida.
Alguma ação que fale sobre a importância do combate à #LGBTQIA+fobia neste momento.
Nossa ideia é fazer uma grade de programação solidária volumosa. Faremos a divulgação na mídia em geral. As pessoas podem divulgar as suas ações nas mídias sociais e também podem usar um QR Code para doações. Quem desejar informações sobre essa ação basta nos chamar.
Vai querer participar? Então, precisamos de seus dados para montar essa grade de programação do dia 22 /11, que terá início a partir das 13h.
Vocês artistas serão nossos convidados solidários. Para tanto, nos informem o tema e os dados que precisam ser divulgados e o canal ou plataforma em que o evento será transmitido, para que nós possamos montar a programação.
Estamos felizes em realizar esse evento participativo, que com toda certeza fará uma intensa movimentação nas redes! Vamos juntos!
homofobiaécrime
nãopassarão
Ligue-nos ou mande-nos uma mensagem, para falarmos sobre a programação!
Fone: (71) 999894748 – WhatsApp.
Obrigado,
Marcelo Cerqueira