Ontem (4), o ex-secretário de Infraestrutura e Obras Públicas da Prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM), se desincompatibilizou do cargo. Pois ele é pré-candidato a prefeito de Salvador. “Se for dos desígnios de Deus e do povo de Salvador, este é o primeiro passo para a vitória nas eleições majoritárias deste ano”, diz o ex-deputado estadual Manassés.
‘
‘Um dos grandes trunfos de Bruno Reis é ser o pré-candidato do melhor prefeito do Brasil, ACM Neto. Além, obviamente de seus méritos pessoais como gestor e ex-parlamentar”, frisou Manassés. De acordo com pesquisa DataPoder 360, ACM Neto (DEM) tem 79% de aprovação na capital da Bahia.
Ele também destacou a importância da trajetória de Bruno Reis. Além de secretário na gestão de ACM Neto, ele também foi deputado estadual. Em pesquisa do Instituto Paraná divulgada no último dia 21, Bruno Reis tem 31% das intenções. O deputado Sargento Isidório (Avante) aparece em 2º lugar com 12,9%, seguido pela deputada Lídice da Mata (PSB), com 11%.
Indicado pelos Republicanos 10 para vice-prefeito na chapa de Bruno Reis, Manassés teve 23.604 votos na capital baiana nas eleições proporcionais de 2018.
O partido Republicanos 10 tem quatro vereadores eleitos que estão na base do prefeito ACM Neto: Ireuda Silva, Luiz Carlos, Alberto Braga e Rogéria Santos. Esta última está licenciada da cadeira na Câmara Municipal de Salvador, pois ocupa a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude. Na Assembleia Legislativa, o partido conta com dois deputados estaduais: José de Arimateia e Jurailton Santos. E os deputados federais Márcio Marinho e João Roma se elegeram pelo partido na Bahia.
Em nível nacional, o partido tem 478.573 filiados; 2 senadores e 32 deputados federais.