A deputada estadual Isa Penna (PSOL) relatou ao portal UOL que, ao chegar no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na última quarta-feira (16) se deparou com parlamentares comentando sobre um vídeo em que ela aparece dançando funk. Ela contou à publicação que, dias atrás, o deputado Douglas Garcia (PTB) havia postado a gravação em seu Twitter, dizendo, em tom de ironia, que era “exemplo de decoro parlamentar”.
A situação levou a deputada a comentar com o presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), o quanto era difícil ser mulher naquele ambiente. Foi quando Fernando Cury (Cidadania) se aproximou da parlamentar e, por trás, colocou a mão na lateral dos seus seios. “Pensar no toque dele é absolutamente nojento, me dá uma sensação de arrepio”, lembrou ela.
Ainda na entrevista, Isa Penna contou que nunca havia sofrido assédio sexual. Ela afirmou, no entanto, que já ter ouvido vários comentários machista na Alesp, onde exerce o seu primeiro mandato como deputada estadual. Sobre o pedido de desculpas de Cury em Plenário, disse que não aceita até que ele reconheça o assédio. O parlamentar sustenta não ter feito nada de errado.