Candidata a prefeita de Salvador, Major Denice Santiago (PT) visitou neste sábado (3) o bairro de Itapagipe, na Cidade Baixa, em seu primeiro ato externo após lançamento oficial da campanha. Ao lado da candidata a vice de sua chapa, Fabíola Mansur (PSB), e do seu padrinho, o governador Rui Costa (PT), Denice circulou pelo bairro de carro aberto e prometeu melhorias para a região.
“Começar com os meus atos públicos aqui é muito especial. Eu tenho uma relação de carinho com a Península Itapagipana. Meu início de carreira profissional foi nesta região, foram nove anos atuando aqui, protegendo e cuidando das pessoas que mais precisam. Eu precisava vir aqui e ouvir essas pessoas, entender os anseios delas. Os moradores desse local foram e são tratados de maneira desigual pelo poder público. Falta saneamento básico, falta transporte de qualidade, falta iluminação pública. Começar por aqui é caminhar ao lado da minha história, caminhar a lado do meu povo e com compromisso de que nós vamos cuidar dessa gente e que essa situação vai se inverter”, disse a Major Denice.
Durante os percurso, Rui Costa agradeceu o apoio da população, pediu para que confiassem na Major Denice e reafirmou sua previsão de vitória da candidata petista no segundo turno. “Na nossa primeira atividade pública de campanha, a recepção não poderia ser melhor. Isso nos dá entusiasmo e alegria para sairmos vitoriosos no segundo turno”, comentou o governador.
A deputada estadual Fabiola Mansur enalteceu a qualidade dos trabalhadores e trabalhadoras da região e disse o que Plano de Governo da aliança entre PT e PSB tem um olhar especial para esses profissionais, que sofrem com o desemprego.
“Aqui nós temos muitos artesões, muitos comerciantes, além de ser um lugar lindo que pode fomentar muito o turismo e a cultura. No nosso plano de governo, as pessoas que trabalham e vivem desses setores terão um cuidado especial. No nosso programa de cidade criativa, os pilares serão a cultura, a educação, o turismo e a geração de emprego. E aqui em Itapagipe nós temos tudo que precisamos para iniciarmos um trabalho fantástico e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou.