O empresário Fábio Lacerda, dono da barraca Pipa em Salvador, foi solto em audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (22). Acusado de maus tratos, agressões verbais e ameaças contra os pais idosos, ele havia sido preso em flagrante na 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), na terça-feira (20).
Segundo o advogado de Fábio, Paulo Kléber, seu cliente foi liberado com cumprimento de medidas cautelares, mas não soube detalhar. A Justiça determinou o uso de tornozeleira eletrônica por parte do empresário.
Segundo as informações, Fábio infringiu medidas protetivas a favor das vítimas e uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e o conduziu até a unidade. O defensor disse que o caso deve ser tratado como uma disputa por patrimônio e não pelo descumprimento de eventuais medidas protetivas, chegando a acusar a Polícia Civil de desconhecer a legislação.
Conforme as investigações da 14ª DT / Barra, depois de diversas ameaças de agressões físicas e de morte contra os pais, a Polícia Civil solicitou medida protetiva em favor das vítimas, em novembro de 2023, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário em 25 de janeiro deste ano, determinando que o homem mantivesse distância dos idosos.
De acordo com a titular da 14ª DT/Barra, delegada Mariana Ouais, o acusado já tem um histórico de maus tratos contra os pais. “Existem ocorrências de ameaças registradas desde 2014, em que ele respondeu em liberdade. Entretanto, atualmente os pais encontram-se ainda mais vulneráveis, o que torna indispensável esse flagrante, bem como a própria manutenção da prisão”, detalhou.
Foto: Reprodução / Instagram
Fonte: bahianoticias