A Defensoria Pública de Lauro de Freitas, representada pelo Doutor Gilmar Bittencourt e pela Coordenadora, Defensora Pública Raíssa, promoveu uma audiência pública, para receber as reivindicações dos líderes comunitários do Movimento da Mobilidade Urbana.
O foco principal foi a solicitação de suspensão dos cortes das linhas de ônibus, originados a partir de um pedido da Prefeitura de Salvador, através da SEMOB, que afetaria todas as linhas da Orla Marítima.
Durante a audiência, foram discutidas questões relacionadas ao transporte público metropolitano, com um apelo aos Defensores(as), por apoio e solicitação de uma reunião envolvendo todos os órgãos responsáveis pelo transporte.
Embora não tenha ocorrido uma audiência pública sobre o assunto, líderes como Dona Diva de Areia Branca, Paulo Sacramento de Itinga e Humberto estiveram presentes, demonstrando o interesse e a preocupação da comunidade.
Para ampliar o alcance e a transparência, a reunião foi transmitida online, possibilitando que a Defensora e demais autoridades ouvissem as demandas da população. Agora, resta aguardar os desdobramentos dessa importante iniciativa.
O Movimento da Mobilidade Urbana da Sociedade Civil agradece novamente o apoio essencial da Defensoria de Lauro de Freitas em defesa da comunidade e seus direitos.