Depois de três dias de encontro, partilha, afeto, construção, crescimento, fortalecimento e estabelecimento de vínculos, volto pra casa com uma palavra de ordem RESISTÊNCIA.
Somos uns poucos que fazem muito, somos agentes e atores na nossa prática profissional diária, do SUS humano, do SUS que apesar das dificuldades sobrevive, do SUS que está aqui para ser instrumento de cuidado. Estou muito grata por poder compartilhar com tanta gente linda, por ter a oportunidade de fortalecer e multiplicar o cuidado integral à saúde da pessoa em situação de rua. Agradeço imensamente aos colegas que fizeram desse primeiro encontro uma teia de construções e saberes, a tutora por facilitar esse processo e por ser tão disponível, a FIOCRUZ pela oportunidade de aperfeiçoar minha prática. Levo no coração a RESISTÊNCIA para lutar pelo fortalecimento do CNAR e o entusiasmo como fator operante da minha prática a partir deste ponto. O crescimento aqui adquirido, acima do pessoal, é profissional, é para o meu município, é para os usuários do meu serviço.
Espero conseguir ser multiplicadora do que aqui iniciamos. Agora é trabalhar e me dedicar a esses meses de curso e esperar ansiosamente pelo nosso segundo encontro. Vamos lá! Rumo a uma prática mais efetiva e fortalecida. Resistir para poder existir!
#fiocruz #brasilia #cnar #situacaoderua #sus #encontro @ Brasília, Brazil
Andressa Santos