O presidente estadual do Partido Liberal (PL), João Roma, já se movimenta para lançar a sua possível candidatura à Prefeitura de Salvador no pleito eleitoral do ano que vem. Nesta sexta-feira (28), o ex-ministro da Cidadania revelou, durante entrevista à Rádio Cidade FM, de Irecê, que está mantendo contato com alguns deputados federais para dar fôlego a esta articulação, um dos parlamentares em questão é o deputado federal Leo Prates (PDT).
“Também mantive conversas com o deputado federal Leo Prates. Todas essas são conversas em que tratei do futuro de Salvador, quais são as pautas de Salvador. É a primeira capital do Brasil e preciso saber quais são os projetos para a cidade que esses atores políticos trazem”, disse Roma.
Na capital baiana, Prates foi o deputado federal mais votado conquistando 88.092 votos dos soteropolitanos. Em entrevista ao bahia.ba, na última quinta-feira (27), o parlamentar revelou que não cartou e nem descartou a possibilidade de ser vice-prefeito de Salvador.
Em conversa com à rádio, Roma reiterou sua pré-candidatura à prefeitura da capital, o que, ainda assim, não afasta a possibilidade de diálogos com o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil). “É um diálogo sobre projetos, realizado sobre princípios claros, e não sobre a divisão de cargos e partilha de poder”, declarou o presidente do PL na Bahia.
Além de Prates, Roma mantém conversas com o deputado federal Antônio Brito (PSD) e com o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PTB). “Conversei com o deputado federal Antônio Brito (PSD), com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz. Não tenho dificuldades para conversar com quem quer que seja”, afirmou.