A famosa “dança das cadeiras” na Polícia Militar da Bahia (PMBA), mais uma vez, movimenta comandos desde a Casa Militar do governador, Corregedoria, companhias especializadas até batalhões e companhias independentes e de diversas regiões baianas. A “reforma administrativa” da PM, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (5).
Além da Casa Militar do governador, cargos administrativos e comandos serão trocados na região da Chapada Diamantina, Companhia Independente de Policiamento Especializado do Semiárido e Serrado; Colégio da Polícia Militar, Corregedoria da PM. Entre os municípios que a PM realizou mudanças estão: Euclides da Cunha, Teixeira de Freitas, Rio Real, Eunápolis, Itamaraju, Mucurí, Ibicaraí, Luis Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana. Em Salvador, algumas companhias e batalhões também tem novos comandos, a exemplo de Federação, Cajazeiras e Sete Abril.
Segundo o Departamento de Comunicação Social (DCS/PMBA), as mudanças de comandos e outros cargos acontecem de forma periódica e às vezes chegam a acontecer duas vezes ao ano. O maior objetivo é oxigenar e aprimorar a gestão da PM. Ainda conforme o DCS, a expectativa é que as pessoas colocadas nos novos cargos tragam uma nova dinâmica para administração das unidades, que isso reflita na melhoria dos serviços prestados à população.
A PM afirma que a produtividade da corporação em suas frentes de atuação na Bahia tem sido produtiva em 2016. Segundo dados do órgão, houve aumento de 60% no número de pessoas presas em flagrante em relação ao ano passado e Mais de 40% armas de fogo apreendidas. Apesar desses números, a DCS afirma que a melhoria é uma busca constante e as trocas de comando servem para obter retorno e oxigenação nas unidades.
Clique aqui e veja a publicação no DOE.
Fonte : Bocão News