Por mais uma diversas denúncias de moradores que residem no Residencial Dona Lindú, situado no bairro de Itinga em Lauro de Freitas onde há cada final de semana é maior o número de queixas feitas aos órgão de segurança sobre o abuso de som automotivo que tira a paciência de muitas famílias.
De acordo com uma das moradoras que não quis ser identificada, o abuso é comum e as autoridades parecem não olharem para aquela comunidade. “Já ligamos para a Policia várias vezes e parece que nada podem fazer, ligamos insistentemente para o número 153 da Prefeitura de Lauro de Freitas que vez ou outra até registra nossa ocorrência mas sempre é a mesma coisa, ninguém aparece pra por fim nessa bagunça”, desabafou a moradora.
Uma outra leitora do Lauro News também aponta que o condomínio sempre se transforma em uma verdadeira baderna em dias como o último fim de semana, onde muito lixo é deixado ruas, bebedeira e muito barulho é promovido pelos carros com som muito alto. “A frente do prédio está como se fosse uma avenida de Carnaval. Não sabemos mais a quem apelar para nos ajudar e punir os organizadores dessa baderna que tira o direito até de ir e vir das pessoas”, explicou.
De acordo com alguns moradores, a Caixa Econômica Federal que detém a responsabilidade do empreendimento que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida já foi informado sobre as ocorrências mas o banco afirmou apenas que esta situação requer uma ação das autoridades municipais porém, a realidade é a de que a situação mais parece um “jogo de empurra-empurra”, onde os mais prejudicados são os cidadãos de bem que habitam aquela localidade.
Fonte : Ricardo Vieira