O número de crianças internadas com suspeita da Covid-19 na capital baiana tem aumentado nos últimos três dias, segundo alertou na manhã deste domingo (27/12) o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates.
De acordo com o secretário, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) têm recebido um número cada vez maior de crianças com suspeita da doença sendo que o ápice do agravamento pode ser observado neste domingo. Oito crianças aguardam leitos de Covid-19 na pediatria e duas na Unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica.
“Peço aos papais e mamães que ampliem os cuidados com seus filhos, há 3 dias as UPAS têm recebido um número cada vez maior de crianças com suspeita de COVID, com ápice hoje: 10 crianças, sendo que 2 necessitando de UTI. Os cuidados todos já sabemos: máscara, limpeza das mãos e distanciamento”, escreveu Leo Prates no Twitter.
Peço aos papais e mamães q ampliem os cuidados c seus filhos ,há 3 dias as UPAS tem recebido um número cada vez maior de crianças c suspeita. de COVID, c ápice hj: 10 crianças ,sendo q 2 necessitando de UTI .Os cuidados tds já sabemos: Máscara ,limpeza das mãos e distanciamento ! pic.twitter.com/raJp4x0mQq
— Leo Prates (@leopratesba) December 27, 2020
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que o Estado registrou 1.349 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h. Ao todo, desde que a pandemia começou até este domingo, o estado contabiliza 482.113 casos confirmados do novo coronavírus. O número total de mortes é 8.983, o que representa uma letalidade de 1,86%.