O coronel reformado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Humberto Sturaro, vai assumir uma posição importante na segurança do Centro Histórico da capital baiana. O militar foi escolhido, na manhã desta quinta-feira (27), pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) para comandar a Prefeitura-Bairro da localidade.
A escolha de Reis é balizada pela onda de violência que vem assolando a cidade nos últimos anos e faz parte do pacote de novas ações direcionadas ao Centro Histórico, apresentado nesta manhã, no Largo Terreiro de Jesus. Durante o anúncio que consolida o nome do militar, o chefe do Executivo municipal destacou a longa experiência do militar na vida pública.
Em entrevista à imprensa, o Coronel comentou como ficará a sua relação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) após assumir o seu novo posto. “Em relação ao Pelourinho, estamos de mãos dadas. Eu tenho certeza que o governador Jerônimo abraça essa causa, ele sabe que a Segurança Pública (SSP) não tem partido, a Segurança Pública é única, maior que tudo isso”, falou aos jornalistas.
Apesar da Segurança Pública ser de responsabilidade do governo do Estado, o prefeito vem demonstrando a sua preocupação e vontade para contribuir com o conforto e segurança dos soteropolitanos e visitantes. Durante conversa com à imprensa, na última terça-feira (25), Bruno anunciou que abrirá concurso para contratação de mais de 60 guardas civis municipais (GCM), e nesta quinta, anunciou a aquisição de Sturaro no comando da prefeitura-bairro do Pelourinho