Eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Angelo Coronel (PSD) levantou a bandeira branca para o ex-presidente da Casa, Marcelo Nilo (PSL). “Ao colega Nilo quero parabenizar pelos dez anos de presidência, mas fique na cabeça e no coração que aqui acaba o embate. Amanhã é um novo dia. Saberei retribuir o tratamento que me deu”, afirmou.
Durante seu discurso, Coronel agradeceu também ao prefeito de Salvador, ACM Neto, e ao vice, Bruno Reis. “Agradecer a Deus, a família, a bancada do partido, firme, fiel. Aos bravos colegas do PP, Luiz augusto, despido de vaidades. Vamos presidir juntos, posso garantir. Agradeceu a Manassés e Alan Castro, bravos guerreiros que foram alavancadores da vitória, agradecer à oposição.
Jogo político árduo. Agradeço a Jânio natal e Nelson leal. Farei o máximo para decepcionar e reafirmo meu compromisso para transformar essa casa numa verdadeira casa dos iguais. Ao colega Nilo quero parabenizar pelos dez anos de presidência, mas fique na cabeça e no coração que aqui acaba o embate. Amanhã é um novo dia. Saberei retribuir o tratamento que me deu.
Agradecer a imprensa livre e independente ao espaço que me ofereceu, aos deputados federais Elmar Nascimento, Paulo Azi, Crarletto, Lucio, Gualbeto, Imbassahy, Felix Mendonça… agradecimento especial a Bruno Reis por ter sido o primeiro a apostar nesse projeto e ter me convencido entrar nessa disputa. Agradecer ao prefeito ACM Neto pela torcida e pelo apoio que me ofereceu. Agradecer ao meu amigo de longa data João Leão, ao governador Rui e Wagner pela isenção no processo. Ao meu amigo e compadre Otto Alencar”, conclui-o.