A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Resolução do vice-líder do PP na Casa, Niltinho, que propôs a Comenda Dois de Julho ao comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, em reconhecimento “pelos relevantes serviços prestados à Bahia no exercício da sua atividade policial”. A data da homenagem ainda será marcada.
.
Segundo o parlamentar, o Coronel Coutinho realiza suas funções de maneira regular e assídua em prol da segurança pública e bem-estar social de todo o estado da Bahia.
“Sua vida profissional é marcada pelo brilhantismo da aplicação dos seus conhecimentos de segurança pública em prol da sociedade. Cidadão exemplar, que tem a família como seu pilar de sustentação”, disse Niltinho.
Perfil
O Coronel Coutinho, como é mais conhecido, iniciou sua carreira como aspirante a oficial PM da Turma de 1988. Tornou-se Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador e fez pós graduação em Gestão Governamental pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Durante sua trajetória profissional, exerceu importantes funções de destaque na Polícia Militar da Bahia, dentre elas: oficial de Guerra Química do Batalhão de Choque; comandante do 3º Pelotão da Companhia de Ronda Tática Móvel (ROTAMO); subcomandante da Companhia de Operações Especiais; subcomandante do Esquadrão de Motociclistas Águia; subcomandante do 14º BPM/SAJ; chefe da Unidade de Planejamento Operacional do 1º GBM; comandante do Corpo de Alunos do CFAP; assistente Militar do vice-governador; comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia; comandante do Batalhão de Polícia de Choque; fundador e comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), dentre outros cargos.
“Sua carreira foi marcada pelo compromisso em executar seu mister com independência, imparcialidade, transparência, prudência, diligência, honra e decoro. Por causa de sua conduta ilibada e conduta exemplar ao longo de toda sua trajetória, foi merecedor de todas as homenagens e honrarias”, frisou Niltinho.