França e Argentina disputam neste domingo (18), às 12h, a grande final da Copa do Mundo no Catar. As seleções se credenciaram para a disputa pelo título após vencerem Marrocos e Croácia, respectivamente, nas semifinais. A seleção que vencer a partida conquistará o seu terceiro título mundial na história.
A França chega na final tendo feito uma campanha de cinco vitórias e uma derrota. A derrota foi ainda na primeira fase, na última rodada, contra a Tunísia. O time comandado por Didier Deschamps tem como seu principal jogador o atacante Mbappé, companheiro de Neymar Jr no PSG, que é o artilheiro desta edição do mundial com cinco gols marcados até então.
Já a Argentina se classificou para a finalíssima com uma campanha com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A derrota foi logo na estreia do mundial, contra a Arábia Saudita, e o empate contra a Holanda nas quartas de finais, com os hermanos se classificando nos pênaltis. O time comandado por Lionel Scaloni tem como seu principal jogador o atacante Lionel Messi, que é companheiro de time de Mbappé e de Neymar Jr no PSG, e também é artilheiro desta edição do mundial com cinco gols feitos até então.