Era pra ser o Brasil? Quem sabe. O fato é que a Argentina não tomou conhecimento da algoz que eliminou a canarinha nas quartas de final, venceu por 3 a 0 a Croácia na tarde desta terça-feira (13) e se tornou a primeira finalista da Copa do Mundo 2022, no Catar.
No primeiro jogo das semifinais, o placar foi aberto por Messi, de pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo. Com isso, o astro atingiu a marca de 11 gols no torneio, deixando para trás o atacante Gabriel Batistuta e se tornou o maior artilheiro da seleção na história das copas.
Ainda no primeiro tempo, Álvarez arrancou sozinho pelo meio e, após disputa com defensores da Croácia, saiu cara a cara com Livakovic e mandou de perna direita para o gol, ampliando o marcador
Para fechar o placar, aos 23 da segunda etapa, Messi mostrou mais uma vez que tem estrela: em linda jogada individual, ele arrancou pela direita e, na linha de fundo, cruzou rasteiro para Julián Álvarez fazer seu segundo gol na partida.
Agora, a seleção argentina aguarda a vencedora do confronto de amanhã entre Marrocos e França, para fazer mais uma final do Mundial após oito anos. Em 2014, no Brasil, a alviceleste se classificou para o jogo decisivo contra a Alemanha, mas foi derrotada por 1 a 0 na prorrogação.