O PT continua se movimentando para dar o ‘contragolpe’ na oposição baiana após perder o vice-governador João Leão e o PP para o pré-candidato ACM Neto. Além dos fortes indicativos de acerto com o MDB, a quem foi oferecido o cargo de vice-governador do secretário de educação Jerônimo Rodrigues (PT) e que aumentaram os rumores após filiação de Fábio Vilas-Boas, nesta quarta-feira (30) o deputado estadual Euclides Fernandes confirmou saída do PDT e se filiou ao Partido dos Trabalhadores.
A filiação foi publicada pelo presidente petista na Bahia, Éden Valadares, que comemorou a chegada do novo parlamentar em sua conta no Instagram.
“Realizamos a filiação do Deputado Euclides ao PT-BA, que agora passa a contar com 12 parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia. Seja bem vindo, Euclides!”, escreveu Éden Valadares.
Euclides tem sua base eleitoral no município de Jequié, interior da Bahia. Com longa carreira parlamentar, foi eleito vereador pela primeira vez em sua cidade pelo Arena (atual União Brasil), por onde cumpriu legislatura entre 1973 e 1976. Também tem passagens pelo PL, por onde ficou entre 1982 e 2005, quando se filiou ao PDT. Atualmente, Euclides cumpre o seu quinto mandato consecutivo na AL-BA.