Apesar de ser cogitado como “última cartada” para ser o candidato da oposição para a Prefeitura de Lauro de Freitas em 2024, o ex-vice-governador e deputado federal, João Leão (PP), não cogita disputar o pleito.
O blog do Lau apurou que o parlamentar tem dito nos bastidores que vai conversar e apoiar a oposição, mas não colocará seu nome à disposição do grupo. Ele e seu filho, o secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP), já se colocaram à disposição para conversar com os oposicionistas.
A ideia de um dos coordenadores do grupo de oposição em Lauro de Freitas, Mauro Cardim, diz que as adminstrações de João Leão deixaram saudade em boa parte da população da cidade. “Foi uma época de ouro”.
Os principais nomes da oposição para 2024 são o empresário Teobaldo Costa (UB), a ex-deputada estadual Mirela Macedo (UB), Mateus Reis (PSDB), o vereador Gabriel Bandarra (PSC), Gustavo Ferraz, e a vereadora Débora Régis (PDT).
Já a prefeita Moema Gramacho (PT), que foi reeleita em 2022, faz mistério sobre o nome que escolherá para disputar sua sucessão. A petista vem afirmando que ainda é cedo para discutir o pleito, mas ressalta que “elegerá seu sucessor ou sucessora