O Conselho de Ética do Vitória vai apresentar na próxima segunda-feira (23), às 18h, um relatório ao Conselho Deliberativo do clube sobre a apuração das denúncias acumuladas pela gestão do atual presidente Paulo Carneiro. O documento será analisado na reunião que irá decidir o futuro da administração do Vitória. Se constatada a veracidade das suspeitas de gestão temerária, Carneiro pode ser interditado, o que acarreta no seu afastamento da Presidência do clube.
O documento que deu origem ao relatório da Comissão de Ética do Vitória foi uma conclusão do material produzido pela Comissão Especial Protestante, instaurada para investigar as irregularidades da atual Presidência do clube.
Paulo Carneiro acumula denúncias de improbidade administrativa, acúmulo de função, falta de transparência na gestão financeira do clube, além de episódios de abuso de autoridade e descumprimento de punições aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Protesto da torcida Os Imbatíveis
No mesmo dia em que o relatório será analisado pela Comissão Processante, a torcida “Os Imbatíveis” irá realizar um protesto no Barradão, às 17h30, contra a gestão de Paulo Carneiro. O protesto da torcida organizada é intitulado #forapaulocarneiro. O time está em 18⁰ lugar e na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A má colocação também é atribuída às irregularidades e polêmicas envolvendo a atual Presidência do clube e tem gerado uma forte onda de revolta entre os torcedores rubro negros.