Reyce levou a história da valorização das mulheres nas rodas de Samba no Brasil, Trabalhando e estudando, acabou sendo convidada pela produção da apresentadora e modelo Ana Hickman, para se integrar no Quadro: “ ESSA MODA PEGA”, com o artista plástico WVerissímo, na RECORD NACIONAL,, desfilou para Fábio Arruda, foi assistente de palco do programa Genéricos na Balada na Band, desfilando de LIMOUSINE ROSA, nos grandes eventos de Salvador. Com tantas histórias Veridian, resolveu pensar no público LGBTQI+ criando o TRIO FASHION DAY- Que foi um sucesso com mais de 800 mil pessoas na Parada Gay.
Filha de Paraibana Vera Lúcia, e do Dirigente Sindical, Diretor aposentado do Sindicato dos Bancários da Bahia José Januário, que sempre apoiaram esse momento artístico da filha. “ REYCE nunca deu um ponto sem nó”, fala da sua mãe que viveu essa maratona há anos!
Uma carreira com pontos altos e baixos, em 2013 há 2015, REYCE sofreu violência doméstica e foi destaque pela Record-Ba, ao vivo relatando a violência pela Tv, onde a bahia e o Brasil, se comoveram. “Reyce na época foi o exemplo de referência e denúncia sobre a violência que vivia, onde na época as mulheres não denunciavam os casos, foi uma das primeiras atendidas da Ronda Maria da Penha, que ainda estava iniciando o seu projeto com a Major Denice Santiago. Quando eu vi Reyce na Tv, nunca iria imaginar que seria possível uma Jornalista sofrer violência Doméstica, ainda falou tudo na Tv”, conta Priscila Alcântara, que assistiu e disse está feliz de saber que uma mulher que sofreu tudo que ela passou, hoje vai se casar! Um exemplo que não abalou o psicológico dela e que é possível ser feliz!
Em 2021, na pandemia a Jornalista idealizou o Programa “CONECTADAS”, com o formato de live pelo Instagram que ganhou o Troféu Oscar Notáveis, como a melhor live do ano, dando espaço para o estopim do podcast CONECTADAS, que foi outro sucesso com formato presencial, recebendo vários artistas e políticos como convidados!
Ao sair para fazer cobertura do seu programa em salvador, passou um galego dos olhos azuis que chamou atenção da apresentadora, daí nasceu uma amor Suíça versos Brasil. Alain Macherel, 33 anos, Suíço veio para a Bahia fazer uma conexão que passou por Reyce, que estava fazendo uma reportagem e ficou olhando! “Eu quando vi aquela mulher grandona, me apaixonei e parei, não deu tempo de conversar porque já estava indo embora do Brasil, só deu para trocar telefone, onde ficamos conversando por dois meses, e eu a pedir em namoro”. Em agosto Alain retornou ao Brasil, para conhecer a família de Reyce, nessa época ela teve uma crise de dores na vesícula, e quase morre do meu lado! Foi tudo rápido em questão de minutos para levá-la, para o hospital.
Após sua recuperação ela viajou para Suíça em dezembro e eu a pedi em noivado na neve na Suíça. Em Janeiro, em casamento urgente rs! Nesse período eu vi a inscrição do reality, na TV voltado para casamento, resolvi arriscar a sorte sem comunicar Reyce, que não deu outra! Fomos selecionado dentro de vinte milhões de inscritos para participar do episódio com (quatro), casais um da Filipinas, Nepal,México e Brasil.
As gravações já começaram com o noivo na Suíça, e chegará ao Brasil, para gravar a nossa noiva no dia 14 de agosto. Todo passo-passo da vida da nossa noiva será monitorado pela equipe da maior emissora da Suíça RTS. A cobertura será feita no seu trabalho, casa, preparação de beleza da noiva que ficou por conta do Dr. Thiago Carvalho, para o casamento, lua de mel, convívio com o noivo, a equipe estará fazendo a cobertura a todo momento!
O Casamento ganhou o destaque como “Casamento do Ano”, com uma produção impecável numa Mansão avaliada em 4 milhões de reais, onde o buffet , ficará por conta do chefe de cozinha Gabriel Dalcom. Lembranças para convidados com peças banhada a Ouro pela Noiva de Laço!