Uma troca de tiros entre policiais e marginais nesta quarta-feira (01/02) resultou em 3 prisões e 7 mortes na zona rural de Conceição do Almeida. A Guarnição da Polícia Militar de Conceição do Almeida juntamente com o SI da 4ª Coorpin de SAJ se reuniram a fim de tentar capturar 17 homens.
De acordo com o coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Edilson Magalhães, o Setor de Investigação da Polícia Civil descobriu que esses marginais, da facção denominada de BDM (Bonde do Maluco), iam entrar em confronto com a facção Katiara no Bairro Irmã Dulce em Santo Antônio de Jesus, por conta disso foi deflagrada a Operação Conjunta entre a 4ª Coorpin e o 14º Batalhão, denominada de “Guardiões do Recôncavo”.
Aos chegarem na zona rural de Conceição do Almeida, entre as localidades de Tabuleiro de Menezes e Baixa de Areia, os policias foram recebidos a tiros e revidaram, resultando na morte de 7 elementos e na prisão de Emison Queiroz de Souza, Vladimir da Silva Sales e Fernando Batista dos Santos.
Com eles a polícia apreendeu três pistolas, quatro revólveres calibres 38, dois explosivos artesanais, além de dois rádios de comunicação. O trio foi apresentado no Complexo Policial em SAJ. (Tribuna do Recôncavo).