Dois casos de agressão e desacato foram registrados contra agentes de trânsito da Secretaria de Trânsito Transporte e Ordem Pública (Settop) de Lauro de Freitas.
Na última sexta-feira (11), um condutor agrediu verbalmente, ameaçou e desacatou um agente de trânsito ao ser alertado sobre estacionar em local proibido na Praça Martiniano Maia no Centro da cidade. No último sábado (12), uma condutora de um veículo de passeio agrediu com ponta pés, um agente de trânsito no bairro de Vilas do Atlântico, quando o veículo era removido, após ser estacionado em local proibido.
Em nota, a Superintendência de Trânsito repudia todo e qualquer tipo de agressão e desacatos a servidores no exercício da função, conforme artigo 331 do Código Penal. O órgão ressalta que todas as queixas registradas contra servidores públicos deste órgão são apuradas e tratadas pelo setor de corregedoria da Settop.
As ocorrências foram registradas na 23 ª Delegacia Territorial. A Settop salienta que todos os casos de agressões e desacatos contra servidores serão levados até o fim da apuração nos órgãos de Justiça, até que os agressores sejam responsabilizados pelos seus atos.
Fonte: Settop/PMLF