E no governo dos trabalhadores, estamos presentes com ações nas comunidades que mais precisam do poder público.
As máscaras são uma das nossas maiores aliadas na contenção do covid-19. Por isso, vamos produzir 11,4 milhões de unidades para atender a imensa população baiana.
Vale lembrar que elas estão sendo produzidas por associações, cooperativas e pequenas empresas, que geram milhares de empregos e renda aos trabalhadores.
Sabemos que muitas vezes esses equipamentos de proteção são mais escassos em determinadas localidades. É nessa hora que o Estado garante que pescadores e comunidades tradicionais recebam as máscaras de proteção.
A Bahia Pesca recebeu 100 mil máscaras, além de 5 mil frascos de álcool em gel, que serão distribuídos para colônias e associações de pescadores em 79 cidades de 17 territórios da Bahia.
A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) fez a sua parte e vai distribuir 100 mil máscaras que visam atender até 600 comunidades e entidades representativas de Salvador e interior do Estado.
E tem mais parcerias contribuindo com a proteção do nosso povo: as organizações do movimento negro, do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT) e Fórum de Gestores Municipais de Igualdade Racial. Deverão ser contempladas famílias de comunidades das periferias, dos segmentos quilombolas, de terreiro, indígenas, fundos e fechos de pasto, geraizeiros, extrativistas, entre outros.
Rui Costa tem 84,4% de aprovação no seu governo, porque nos momentos de maiores dificuldades -pandemia – tem se reinventado e assistido o povo em diversas frentes. Na Bahia, a vida tem valor, cada ser humano importa. Juntos venceremos a guerra contra o inimigo invisível.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!