A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Salvador se reuniu nesta quarta-feira (7) para avaliar o trabalho de mediação da retomada das atividades econômicas na capital baiana.
Durante a vigência das medidas restritivas na cidade, a Comissão articulou reuniões com a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) para articular o retorno das atividades produtivas.
“Recebemos um pedido do presidente da Câmara para intensificar ainda mais a atuação junto à Prefeitura de Salvador, mediando o retorno das atividades econômicas. Como presidente da Comissão, ouvi os vereadores, que são representantes dos setores afetados diretamente. E a partir daí, buscamos entendimento junto à Prefeitura”, disse o presidente da Comissão, Ricardo Almeida (PSC).
Ele destacou que dará continuidade ao trabalho de mediação dos setores econômicos junto à Prefeitura de Salvador e intensificará o acompanhamento do desenvolvimento econômico da cidade, fiscalizando as medidas tributárias anunciadas pelo Executivo municipal e verificando as necessidades das atividades produtivas da capital baiana.
Durante a reunião, os vereadores destacaram a importância dos segmentos econômicos para a geração de emprego e renda, além da manutenção de postos de trabalho na cidade de Salvador.
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Salvador é formada pelos vereadores Ricardo Almeida (PSC), Claudio Tinoco (Democratas), Cris Correia (PSDB), Daniel Alves (PSDB), Marcelle Moraes (Democratas), Alberto Braga (Republicanos), Hélio Ferreira (PCdoB), Sílvio Humberto (PSB) e Orlando Palhinha (Democratas)