Muito mais do que os três pontos. Assim pode ser definido para o Vitória a partida deste sábado (6/3) diante do Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Em caso de triunfo no jogo – com transmissão exclusiva da TV Aratu, a partir das 15h45 -, o Leão garantiria de uma só vez: a manutenção da boa fase – até agora, em 2021, são 3 partidas de invencibilidade; seguir na liderança do grupo B da Copa do Nordeste, mas, principalmente, voltar a vencer o alvinegro cearense.
O recente retrospecto entre as duas equipes é desfavorável ao rubro-negro baiano. Em 2020, por exemplo, três triunfos do Vovô significaram duas eliminações do Vitória: 1×0 nas quartas de final do Nordestão; e 1×0 e 4×3, na terceira fase da Copa do Brasil. Todo esse contexto se soma ao fato de que o Vitória tem pela frente um adversário da Série A, que é também o atual campeão regional. O técnico Rodrigo Chagas, por sinal, rasgou elogios ao Vozão depois do último treino do Leão.
“A gente sabe que vai enfrentar uma equipe que tem um grande trabalho. Tem um treinador, que é o Guto Ferreira, que está à frente do time há mais de um ano. A gente sabe que é uma equipe competitiva, atual campeã da competição”, avaliou Rodrigo Chagas.
Uma boa notícia para os rubro-negros é que o Ceará não vai contar com Vinícius Vina, que ainda segue curtindo dias de folga. O meio-campista foi destaque do time no último Brasileirão e desde 2018 se tornou um carrasco do Leão. São cinco gols marcados por ele nos últimos sete jogos contra o Vitória.
ESTREIAS
Guilherme Rend deve fazer a estreia dele na temporada 2021. O volante perdeu os primeiros compromissos do time porque se recuperava de uma lesão. Rend , por sinal, está envolvido em uma negociação com o Bahia, que tenta a compra do jogador junto ao Jacuipense, clube que empresta o atleta ao Vitória. Quem também pode estrear pelo Leão é o lateral-esquerdo Pedrinho, de 18 anos.