Vitória e Bahia se enfrentam neste sábado (13/3), às 16h, no Barradão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida terá transmissão ao vivo da TV Aratu – a partir das 15h45 -, além, é claro, do lance a lance no twitter do Aratu On. Se não bastasse, ainda haverá resenha pré e pós clássico, nas redes sociais do Aratu On, com a live ‘Boteco Rabo de Galo’, com o apresentador Pablo Reis.
Em campo, o Vitória vai tentar quebrar um tabu diante do arquirrival. A última vez que o Leão saiu de campo com o triunfo aconteceu em 2017, pela semi da Copa do Nordeste.Desde então, a casa do Vitória recebeu mais cinco duelos e a vantagem é do Bahia, que venceu três vezes e empatou outras duas.
Confira o retrospecto:
Vitória 2 x 1 Bahia – 2017
Vitória 0 x 0 Bahia – 2017
Vitória 2 x 2 Bahia – 2018
Vitória 0 x 1 Bahia – 2018
Vitória 0 x 3 Bahia – 2018
Vitória 1 x 2 Bahia – 2020
ESCALAÇÃO
A base do Bahia que vai a campo será a mesma que vem atuando nos últimos jogos. A escalação final só será divulgada minutos antes do início do jogo, mas um provável time tem: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca e Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Ramon (Daniel) e Rodriguinho; Rossi, Gilberto e Gabriel Novaes.
Alias, do provável time titular do Bahia, pelo menos quatro jogadores vão ter a chance de atuar no clássico pela primeira vez. São eles: Matheus Bahia, Patrick, Rodriguinho e Gabriel Novaes.
REFORÇOS
Já o time comandado pelo técnico Rodrigo Chagas pode ter novidade em campo. Três novos contratados terão a chance de estrear, justamente, no clássico. O mais esperado pelos rubro-negros é o centroavante Walter, de 31 anos, principal reforço do Vitória para a temporada 2021.
Há ainda o atacante Wesley e o lateral-esquerdo Roberto, que foram relacionados pelo técnico e podem entrar em campo pela primeira vez pelo clube. Outro que tem a chance de aparecer no jogo é o lateral-direito Cedric, que retornou do empréstimo ao CSA.
Na escalação, é certo que haverá uma mistura de experiência e juventude. Entre eles, reforços da base como Pedrinho, Gabriel Santiago, David e Samuel, que devem ser titulares no clássico. Se entrarem em campo, os quatro farão suas respectivas estreias em um Ba-Vi.