Entre os dias 17 a 20 de outubro os Grêmios Estudantis de Lauro de Freitas (GELF) participaram do movimento REVOLTA da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) em São Paulo.
Entre debates e atividades culturais, as representatividades estudantis de todo país se reuniram para discutir e resistir a todo ataque vindo do atual Governo Federal, onde em menos de 6 (Seis) meses diminuiu drasticamente os investimentos nos Institutos Federais e Universidades, afetando assim a capacidade das instituições de realizar pesquisas e tecnologias para população.
“A nossa revolta é porque sabemos que através do ensino técnico podemos caminhar para o desenvolvimento do nosso País, por isso somos verdadeiros patriotas e continuaremos revoltados enquanto atacarem a nossa educação” Rozana Barroso, Diretora de Escolas Técnicas da UBES.
Além das atividades oficiais, aconteceram diversas reuniões bilaterais entre os estudantes de Lauro de Freitas com estudantes de diversas cidades e países.
Vitor Menezes, Presidente do GELF esteve reunido com Débora Nepomuceno, Vice-presidenta Nacional da UBES, Ángela Correa, Presidenta da Associação Nacional dos Estudantes Secundaristas da Colômbia (ANDES) entre outros para debater e achar soluções em conjunto para os problemas educacionais provenientes do avanço dos governos neoliberais na América Latina.
“É muito importante que todos e todas comecem a mobilizar para debater muito os interesses da educação. Precisamos lutar muito contra o neoliberalismo pois o mesmo já mostrou que está contra a educação e a todos os países da América Latina” Ángela Correa, Presidenta da ANDES.
Voltamos para nossa cidade mais REVOLTADOS do que nunca para lutar por uma educação pública, gratuita, universal e de qualidade para todos e todas.
DICOM
Diretoria de Comunicação dos Grêmios Estudantis de Lauro de Freitas.