Novo decreto municipal assinado pelo prefeito Jailton Santana (PTB) estabelece, com novos protocolos, a reabertura de salões de beleza e barbearias; academias de ginástica; lanchonetes; bares; restaurantes; pizzarias e barracas do complexo de praia (quiosques). Entretanto, o acesso à faixa de areia nas praias continua suspenso.
Já o art. 2º do decreto estabelece que esses estabelecimentos devem seguir os seguintes critérios de segurança: fornecimento de álcool em gel 70% na entrada, saída e dentro do estabelecimento; área de lavabo para uso dos clientes, devidamente equipados com detergentes; água potável em funcionamento e toalha de papel para adequada higienização das mãos.
Também está determinada a utilização de EPI’s (máscara, viseira e luva) por todos os funcionários e a higienização de todos os equipamentos passíveis de manuseio.
E somente será permitido o atendimento simultâneo de até 50% da capacidade instalada do imóvel para clientes.
E os funcionários dos estabelecimentos estão orientados sobre a obrigatoriedade do distanciamento de, no mínimo, 1,5 metro nas filas e espaços ocupados entre os clientes, assim como a distância entre as mesas.
Também é necessária, na entrada dos estabelecimentos, a aferição de temperatura dos funcionários e consumidores.
E continua proibido qualquer evento festivo, comemorativo ou de reabertura dos estabelecimentos com aglomeração de pessoas.
“Continuamos contando com a compreensão e parceria de todos no sentido da necessidade do uso de máscara, álcool gel e distanciamento social”, afirmou o prefeito Jailton Santana (PTB).