Com o resultado do segundo turno para presidente, o publicitário Sidônio Palmeira manteve a tradição de vitórias eleitorais ao lado do PT, ao eleger Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 50,9% dos votos válidos. Sidônio foi responsável, também, pelas campanhas de Jaques Wagner (PT) – em 2006 e 2010 – e Rui Costa (PT) – em 2014 e 2018 – para o governo da Bahia. São cinco êxitos coordenando campanhas petistas.
Escolhido em meio à disputa interna que levou à destituição de seu antecessor, Augusto Fonseca, o publicitário assumiu o marketing da pré-campanha duas semanas antes do lançamento oficial. com forte apoio de Jaques Wagner, para quem fez a campanha eleitoral vitoriosa de 2018. O resultado foi a vitória apertada, mas histórica e decisiva, do ex-presidente Lula.
Nascido em Vitória da Conquista (BA), Sidônio tem 63 anos e é formado em Engenharia pela Universidade Federal da Bahia, mas nunca exerceu a profissão. Militou no movimento estudantil. Sua primeira campanha foi para a ex-prefeita de Salvador Lídice da Mata (PSB), nos anos 1990. À época, enfrentou forte oposição de Antonio Carlos Magalhães.
Ao longo dos anos, Sidônio cultivou forte amizade com ACM Neto, de quem é sócio em um fundo imobiliário. Também é amigo e sócio da irmã do ex-prefeito de Salvador Renata Magalhães e do deputado João Gualberto (PSDB) em outra empresa de investimentos em imóveis.