Foto: Werther Santana / Estadão Conteúdo
Após mais de dois anos, a Seleção Brasileira voltou a jogar no Mineirão e não se abalou pela pesada derrota contra a Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014. Na noite desta quinta-feira (10), a equipe de Tite não tomou conhecimento da Argentina e venceu por 3 a 0, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2018. Os gols foram marcados por Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho.
Com o triunfo sobre o maior rival, o time canarinho segue na primeira posição, com 24 pontos conquistados. A Argentina, por sua vez, continua fora da zona de classificação, com 16 pontos.
O próximo da equipe de Tite será na próxima quarta-feira (16), às 23h15 (horário da Bahia), fora de casa, contra o Peru.
O próximo da equipe de Tite será na próxima quarta-feira (16), às 23h15 (horário da Bahia), fora de casa, contra o Peru.
O JOGO
Dentro de um estádio lotado, os primeiros minutos do duelo entre as duas equipes foram marcados pelo estudo entre as duas equipes, erros nos momentos ofensivos e pelas duras faltas. O primeiro chute ao gol só veio aos 21 minutos, quando Renato Augusto ficou com a sobra de um escanteio e bateu por cima da meta defendida por Romero.
Logo depois, a Argentina respondeu com mais perigo. Aos 23, Biglia chutou forte de fora da área e obrigou Alisson a fazer grande defesa.
Com golaço, Coutinho abre abre o placar para o Brasil
Não demorou muito e o Brasil voltou ao ataque para abrir o placar dentro do Mineirão. Aos 25 minutos, Philippe Coutinho recebeu pelo lado esquerdo do campo, avançou e bateu com força e atingiu o ângulo, sem dar chance para o goleiro argentino.
Aos 33 minutos, a Argentina tentou com Perez, que arrancou pelo lado direito e bateu com força, mas a bola passou ao lado da meta defendida por Alisson. Quatro minutos depois, foi a vez brasileira com Neymar, que invadiu a área e bateu colocado na trave.
Neymar amplia para o time canarinho
Após ver sua tentativa parar na trave, Neymar foi feliz. Aos 45 minutos da primeira etapa, o camisa 10 recebeu um grande passe de Gabriel Jesus, dominou e tocou de pé direito para o gol.
Segundo tempo
Segundo tempo
O Brasil voltou a assustar a Argentina logo no início. Aos dois minutos, Neymar avançou pela esquerda e cruzou para Gabriel Jesus, que finalizou e a bola passou ao lado da meta. Sete minutos depois, Paulinho ficou com a bola na grande área, driblou Romero, bateu para o gol e Mascherano tirou em cima da linha.
Paulinho marca o terceiro
Após perder uma grande chance, Paulinho conseguiu a redenção. Ele, que esteve presente na goleada sofrida contra a Alemanha, recebeu toque de Renato Augusto dentro da grande área e bateu com força para o gol.
Com poucas ações na partida, a Argentina tentou na base da bola parada sem sucesso. Aos 23, Messi cobrou falta e Alisson praticou a defesa. Com 39 minutos, Renato Augusto recebeu passe de Coutinho e cruzou para Roberto Firmino, que falhou no momento de finalizar. Foi a última boa chances antes do árbitro Júlio Bascuñán decretar o fim.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Argentina
Eliminatórias da Copa 2018 – 11ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10/11/2016
Horário: 20h45 (horário da Bahia)
Árbitro: Júlio Bascuñán (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Marcelo Barraza (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Fernandinho, Marcelo (Brasil) / Funes Mori, Otamendi, Biglia (Argentina)
Gols: Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho (Brasil)
Cartões amarelos: Fernandinho, Marcelo (Brasil) / Funes Mori, Otamendi, Biglia (Argentina)
Gols: Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho (Brasil)
Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho (Douglas Costa), Gabriel Jesus (Roberto Firmino) e Neymar. Técnico: Tite
Argentina: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Más; Pérez (Aguero), Mascherano e Lucas Biglia; Di María (Ángel Correa), Messi e Higuaín.Técnico: Edgardo Bauza