A alta demanda de atendimentos fez o hospital Rio Grande, na Zona Leste de Natal, fechar o pronto-socorro pela quarta vez em uma semana. O acontecimento mais recente foi na última quinta-feira (2). Os episódios ocorreram principalmente pela alta de assistência para pacientes com viroses e arboviroses, afirma a direção da unidade de saúde.
O cenário liga o sinal de alerta com relação a capacidade operacional da rede local. As pessoas que procuram atendimento na quinta-feira (2), entre 12h e 18h, não conseguiram. A gestão do hospital afirma que o espaço físico do pronto-socorro é limitado e não tem conseguido suprir a demanda sem ficar totalmente ocupado.
Ainda segundo a direção da unidade de saúde, as suspensões são temporárias. E quem chega no período de suspensão é orientado a procurar outros hospitais particulares. No entanto, em outros hospitais, pacientes têm relatado demora e filas para o atendimento.
A direção do pronto-socorro da Casa de Saúde São Lucas também informa a alta demanda para as doenças causadas por viroses e arboviroses. Mas diz que tem conseguido manter o atendimento da população