A Instituição Manassés completa 23 anos e está veiculando uma campanha em programas de tv e outdoors divulgando seus trabalhos de acolhimento as pessoas que lutam contra a dependência química, moradores de rua e as pessoas com deficiência. A Instituição Manassés realiza ainda uma ação de distribuição diária de alimentos.
“Neste momento delicado, no qual enfrentamos uma pandemia, a ação social é fundamental. A Instituição Manassés é referência nesse segmento. Ela tem deixado um legado de amor e superação”, disse Manassés.
Um dos outdoors tem a participação do cantor Xexéu, ex-vocalista da Timbalada, que sofreu com a dependência química e fez seu tratamento de reabilitação na unidade de Ipitanga, da Instituição Manassés.
A Instituição Manassés divulgou também o Projeto Praia Acessível, uma ação voltada as pessoas com deficiência motora, auditiva, intelectual e idosos. O projeto possibilita o banho de mar, além de outras atividades esportivas.
“Eu e a nossa equipe estamos muito felizes por completarmos 23 anos de amor, cuidado e assistência aos que mais precisam. São 23 anos transformando vidas. Iniciamos este trabalho após termos tido um problema de dependência química na nossa família que graças a Deus foi superado. Com isso, decidimos servir a sociedade com o trabalho de recuperação dos dependentes químicos, e ampliamos o trabalho para as pessoas com deficiência”, comemora Manassés.
“Em Salvador, estamos com um trabalho em parceria com a Prefeitura de atendimento as pessoas em condição de rua”, acrescentou.
Instituto Manassés
Ela está presente em 18 estados do Brasil. Atende atualmente a mais de 1.000 internos. Em Salvador, a Instituição tem quatro unidades: Cajazeiras, Iguatemi, Praia do Flamengo e Praia de Ipitanga. Ao todos as unidades atendem 125 pessoas. A unidade de Feira de Santana atende 40.
A Instituição Manassés recebe até 50 pessoas em cada unidade. Atualmente, a Instituição está com mais de mil internos.