Até aqui, o Vitória não sabe o que é perder pontos no Campeonato Baiano. Única equipe com 100% de aproveitamento, o Leão venceu os quatro jogos que disputou na competição até o momento. O time também tem, ao lado do Bahia, o melhor ataque – onze gols – e a melhor defesa – dois gols sofridos – do torneio.
Com um elenco formado por jogadores experientes, Fernando Miguel não acredita que o bom desempenho no Baianão possa gerar alguma acomodação na equipe.
– Nós temos bastantes jogadores experientes na equipe para não deixar a equipe entrar na zona de conforto. A gente busca evolução todos nos dias, em todos os jogos. A nossa equipe está com o aproveitamento muito bom. Mas a gente vai procurar evoluir mais. A gente quer continuar vencendo, buscar evoluir, subir nível de produção, atuação, para não sofrer tanto – afirma Fernando Miguel.
Nesta quinta, o Vitória enfrenta o Galícia, último colocado do torneio, em busca de ampliar a fase invicta e melhorar os números na
competição. Para Fernando Miguel, a partida também é uma possibilidade do time ampliar distância para os adversários e se firmar no topo da tabela do Baianão.
– A gente tem essa possibilidade de abrir pontos em relação aos outros adversários. [A posição na tabela] é competência nossa pelas vitórias que conquistamos. Então, vamos procurar manter isso. Não vamos olhar se está na final ou metade. Vamos procurar fazer um bom jogo para que a gente possa abrir pontuação e continuar evoluindo. O importante é entrar e procurar evoluir.
O Vitória enfrenta o Galícia às 19h30 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 19h.