O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse que a possível candidatura de Leo Prates a prefeito de Salvador pelo partido não será de confronto com ACM Neto, atual chefe do Palácio Thomé de Souza e presidente nacional do DEM, sigla alinhada ao governo Bolsonaro.
“Estamos construindo um caminho nacional, em que a conversa com o Democratas é uma conversa muito delicada pelas nossas contradições. E, para que essas contradições não sejam manipuladas, aviltadas, a gente tem que trabalhar com franqueza e sinceridade”, afirmou o ex-governador do Ceará na manhã desta quarta-feira (11), durante lançamento do plano de governo de Prates. O evento ocorre no Museu Eugenio Teixeira Leal, no Pelourinho.
Embora confirme manter diálogo com o Democratas, Ciro trata como especulações a possibilidade de o secretário municipal de Saúde se tornar vice de Bruno Reis. “Deixem especular”, afirmou.
Em seguida, elogiou a gestão de ACM Neto.
“Há uma conversa… Leo é secretário de ACM Neto. ACM Neto, vamos concordar, está fazendo uma grande administração a juízo das maiorias populares de Salvador. Portanto, nós temos que ter a delicadeza de que nossa candidatura não será uma candidatura de confronto com ACM Neto. Como vai ser isso na prática? Vamos aguardar cenas do próximo capítulo”, disse.