Cada vez mais que avança, o projeto da Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas evidencia a necessidade de se tornar um programa permanente para a formação de novos intérpretes em Artes Cênicas para a cidade de Lauro de Freitas.
Com o apoio total do Secretário de Cultura, Manoel Carlos, Carlucho, do Diretor do Departamento de Turismo, Joilson Lopez, somado ao empenho do vereador Edivaldo Ferreira, a Cia de Teatro, após a sua pré estréia neste último sábado, no Cine Teatro de Lauro de Freitas confirma o seu potencial.
Os intérpretes, alunos(as) do projeto, demonstraram o poder da transformação que o teatro pode oferecer aos jovens, com encenações de tirar o fôlego. A platéia repleta de mães e pais, os mais importantes apoiadores dessa trajetória, entenderam que além da questão de formação em arte e cidadania que os seus filhos e filhas estão passando, existe também a questão temática da comunicabilidade que a arte pode oferecer. Uma homenagem á História do município e aos seus historiadores.
Com o apoio total da Prefeitura de Lauro de Freitas, sob a gestão de Moema Gramacho, as coisas parecem soar diferente no que concerne ás questões culturais. 2017 foi um ano de múltiplos apoios a projetos, como também a grupos que abrilhantam o metro quadrado mais cultural da Região Metropolitana, afirma Tobé Velloso, Agente Cultural que em parceria ao historiador Gildásio Freitas, escreveu o texto do espetáculo “Estorias de Ipitanga.
Nossos agradecimentos a Sirlene Lisboa (Coordenadora Executiva SECULT). Aline Souza (Diretora de Cultura SECULT), Polo de Atores, Aldeia Indígena de WAUKAY, DÉBORA FONTES, BOCA DE CENA E A COORDENADORA DO CINE TEATRO DE LAURO DE FREITAS CLEIDE QUEIROZ.
ELENCO:
Alesson Pires / Andreza Mathias / Dandara Santos / Edelen Santos / Elisa Cardoso / Emília Dantas / Emilly Melo / Fernandes Costa / Francine Emanuelle / Gabriele Natividade / Gisele Almeida / Gisele Conceição / Herbert Cauã / Jamile Reis / Joice Santos / Josuel Macário / Juan Mércio Santos
Kaique Apresentação / Lavínia Helena / Lorena Carvalho / Ludmila Santana / Luísa Eduarda Soares / Marcus Vinícius / Maria Vitória da Silva / Raina Kelly Oliveira / Raíssa Santanna / Sara Costa
Texto: Gildásio Freitas
Direção Tobé Velloso
Coreografia: Léo Lopez
Figurino: Dalila Almeida
Maquiagem: Flora Lee
Iluminação: Murilo Ramos
Cenografia: Veníceo Coelho
Contra regra: Barbarinha
Acompanhamento Pedagógico: Nelci Salles
Música Tema: Luciano Pinto (Orquestra de Pandeiros)
Produção: Flau Fontenelle
Fotografia: Lucas Lins