O candidato à prefeitura de Lauro Freitas, Chico Franco (DEM), negou durante sabatina promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Lauro de Freitas (ASPROLF), que o prefeito ACM Neto (DEM) tivesse solicitado a renúncia de sua candidatura em detrimento do candidato do PSDB, Mateus Reis.
“Isso não existe. A minha candidatura pertence ao Democratas e foi autorizada por Neto. Talvez se em um passado próximo tivesse existido essa união, era possível, mas hoje não. Vamos até o fim, vamos ganhar as eleições. O município de Lauro de Freitas é muito importante para o DEM. Algum tempo atrás o partido não tinha essa popularidade, hoje é uma legenda forte. Nosso objetivo é fazer aproximadamente três vereadores com a nossa coligação com o PSC”, declarou.
No início da campanha política em Lauro de Freitas, ACM Neto se envolveu em uma polêmica após gravar um vídeo ao lado de Reis anunciando apoio a campanha desse ano. Na época , o deputado federal Paulo Azi afirmou que o prefeito gravou o vídeo antes de divulgar seu apoio à Chico.“Esse vídeo foi filmado antes do rompimento do acordo para dar a vaga de vice para o ex vereador Chico Franco, que é candidato pelo nosso partido’, disse o deputado, na época.
Fonte: Bocão News