A central das creches do Brasil está desenvolvendo uma plataforma virtual de apoio às creches comunitárias sem fins lucrativos.
As unidades de educação infantil em Salvador atendem crianças carentes de zero a cinco anos, a central contará com apoio da iniciativa privada e de órgãos públicos.
Para o presidente da Central das Creches, Sr. Cleriston Silva, o ano de 2019 será um ano de investimento na Educação infantil da capital baiana. “A população não aguenta mais tantas promessas da prefeitura de Salvador em relação a novas vagas de creches públicas, a cada ano o prefeito ACM Neto inventa um projeto para justificar a falta de vagas, mais infelizmente nem um deles até o momento foi eficiente para resolver o problema da falta de vagas em creches,” Disse Silva.
A central já entrou com ação no MPF pedindo apuração da destinação dos recursos da educação infantil do governo federal que nos anos de 2013, 2014 e 2015 não foram aplicados como deveria na educação infantil em Salvador.
Com o novo projeto da central das creches do Brasil, as creches comunitárias, filantrópicas e confessionais podem receber cadeiras, mesas, computadores, ar condicionado, impressoras, aparelhos de telefone, veículos automotor, bebedores, armários de arquivos, pinturas de paredes, reforma de teto, reforma de cozinha e área de lazer. Para ter direito aos benefícios da Central as Creches precisam atualizar o cadastro de filiadas a Central e apresentar as necessidades da unidade.