De um local privado e afastado, para que os mortos descansem em meio ao silêncio só quebrado pelo canto dos pássaros, o cemitério Jardim da Paz, no bairro de Bella Vista, tem tudo para se tornar um local de grande visitação.
Lá o corpo do ídolo Maradona, morto no último dia 25, devido a parada cardiorrespiratória, foi enterrado na quinta-feira (26). Sendo assim, tal qual a vida do ícone argentino, da calmaria deverá surgir a turbulência.
Com Maradona enterrado, é muito provável que o Jardim de Bella Vista se converta em um dos locais mais concorridos para quem desejar render uma homenagem a Maradona. O mesmo já acontece, por exemplo, no cemitério da Recoleta, onde está enterrado a eterna primeira-dama e líder política dos argentinos Evita Perón. Diferentemente do cemitério na Recoleta, no entanto, o local onde repousará Maradona é particular.
Localizado na zona oeste, já na periferia de Buenos Aires, o local, onde também estão enterrados os corpos do pai e da mãe de Diego, tem tudo para se tornar tão ou mais visitado do que o Cemitério do Morumbi, em São Paulo, que anualmente recebe uma legião de visitantes para render homenagens ao piloto Ayrton Senna, morto em 1º de maio 1994. A data da morte é o dia de maior visitação no ano.
A tendência é a de que o cemitério se estruture para receber os visitantes, segundo a admnistração local. Na Argentina, Maradona passou a ser considerado patrimônio popular e a população se vê praticamente com o mesmo direito dos familiares de ter acesso ao túmulo do ídolo.
Com área de 13 hectares, sob um amplo tapete de grama, o cemitério poderia muito bem abrigar vários campos de futebol. Isso para que o grande ídolo Maradona, e toda a sua história, assim, possam repousar mais à vontade, em sua última morada.
Diego Armando Maradona fez 60 anos em outubro, principal mês para ele, quando aconteceram muitos fatos marcantes em sua carreira. Menos de um mês depois de se tornar sexagenário, ele não resistiu aos seus inúmeros problemas de saúde e, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, morreu nesta quarta-feira (25), deixando a Argentina órfã de seu maior ídolo