O caso da médica Sáttia Lorena Patrocínio Aleixo, que caiu do 5º andar de um prédio no bairro de Armação, em Salvador, no último dia 20 de julho, ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (3/9). A Polícia Civil informou que o namorado dela, Rodolfo Cordeiro Lucas, foi indiciado por tentativa de feminicídio.
As investigações foram concluídas pela titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) do bairro de Brotas, Bianca Andrade. Ela encaminhou o procedimento para o Poder Judiciário com o indiciamento. Ainda não foi emitido um mandado de prisão em nome do suspeito.
Rodolfo, que também é médico, chegou a ser preso preventivamente pouco após o crime, mas foi liberado pelo Tribunal de Justiça (TJ). A decisão anterior dizia que um dos motivos para decretar prisão preventiva foi para manter a ordem pública, além de prevenir possível perigo gerado pelo “estado de liberdade do imputado”. Durante o depoimento, o suspeito teria tido uma “narrativa desconexa, evasiva e sem conteúdo”.
Sáttia sofreu ferimendos graves e chegou a ficar em coma no Hospital Geral do Estado, mas já se encontra fora de perigo.