O projeto “Casa do Trabalhador itinerante: essa casa é sua” chegou a Portão. A atividade aconteceu durante a manhã da última terça-feira (12), na Escola Municipal Félix Cardoso de Araújo. O projeto promovido pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), aproxima os serviços oferecidos pelo equipamento público das comunidades, ofertando diversos serviços como: cadastramento de currículos, intermediação e encaminhamento de mão de obra, orientações diversas para o (a) trabalhador (a) e inscrições em programas da Setrel.
Após assistir a palestra motivacional, a jovem Marcela Sena, de 20 anos, moradora de Vila Nova de Portão, espera encontrar a primeira oportunidade no mercado de trabalho. “Quando procuramos um emprego, as vezes a falta de experiência acaba prejudicando. Mas espero dentro dessas vagas que estão sendo oferecidas aqui hoje, que o meu perfil se enquadre e que eu consiga uma oportunidade”.
Em Portão, o projeto atendeu quase 300 munícipes, sendo 102 pessoas encaminhadas para vagas já intermediadas pela Casa do Trabalhador, que atende provisoriamente o cidadão e cidadã laurofreitense no Ginásio Municipal de Esporte, localizado no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O próximo bairro contemplado com o projeto é Areia Branca, que em março levará os serviços e vagas intermediadas pelo equipamento público.
Jornalista: Thaís Brandão (PMLF/Setrel)
Fotos: Edgar Copque (PMLF/Ascom)