Hoje é o dia dos trabalhadores e trabalhadoras.
Infelizmente nada temos a comemorar, salários aviltantes, jornadas estafantes, quase 14 milhões de trabalhadores desempregados segundo dados do IBGE divulgados essa semana. Nossos direitos trabalhistas sendo usurpados por um governo recém eleito com sua perversa reforma trabalhista e agora a reforma da previdência que rouba direitos conquistados em muitos anos de lutas do povo trabalhador.
Os direitos das elites, latifundiários, banqueiros, dos que vivem a destruir a natureza explorando-a de forma desordenada e até mesmo criminosa estão sendo preservados e mesmo aumentados pelo favorecimento desse desgoverno caótico e perverso.
Como trabalhadores não temos o que comemorar nesse que seria o nosso dia de descansar e festejar com nossos familiares e amigos. Resta-nos nos unirmos mesmo com nossas pequenas diferenças de pensamentos ideológicos e resistirmos. Nossa luta sempre foi pacífica e dentro dos ditames constitucionais. Mesmo a constituição está sendo rasgada a canetadas pelo despreparado presidente que enganou a maioria do povo brasileiro e em um verdadeiro estelionato político foi eleito e escolheu uma perversa equipe de ministros para ajudá-lo a destruir o Brasil para o bem dos seus aliados norte americanos e do capital internacional.
Nossa independência está comprometida e possivelmente vendida a essa nova ordem mundial.
Cabe-nos resistir, nos reorganizarmos e democraticamente, através do poder das urnas voltarmos a ser Felizes.
Viva Lula, viva o resistente povo brasileiro, viva os trabalhadores que são os verdadeiros construtores desse país.
Hoje é dia de reflexão, de organização e luta.
CARLUCHO, presidente do PSB de Lauro de Freitas