Em Candeias, sua cidade natal, Carlos Martins participou de um bate-papo com a juventude, o historiador Jair Cardoso e com o professor e poeta Jorge Portugal. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira(14), no Espaço Brunu’s e foi pautado pelo interesse da juventude na cultura e nas artes.
“Defendo que tenhamos cada vez mais oportunidades para a juventude, incluindo aí as oportunidades nas artes e nas atividades culturais. Somente através de políticas públicas, construídas por pessoas comprometidas com a nossa juventude, teremos sucesso nesse desafio”, comentou Carlos Martins, candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, com o número 1363.
Para uma plateia formada por aproximadamente 250 pessoas, Carlos Martins falou da importância da participação na política e empoderamento dos jovens, relembrabdo ainda seu tempo de secretário da Justiça Social, quando incentivou e implantou ações ficadas na juventude em vulnerabilidade, a exemplo do Mais Grafite, ID Jovem, Neojiba e muitos outros.
O empoderamento da juventude negra e da mulher foram os destaques abordados por Jair Cardoso. Já o professor Jorge Portugal, falou sobre importância da educação, principalmente para a população pobre e negra. Na oportunidade, Portugal declarou seu apoio à candidatura de Carlos Martins e disse que ” todo o meu esforço e empenho é para eleger Carlos Martins deputado federal. Precisamos de um homem como ele na Câmara dos Deputados, por isso, peço o seu voto no 1363″.