No dia em que não houve nenhum jogo da Copa do Mundo, o município de Euclides da Cunha acompanhou a final da Copa do Feijão, tradicional campeonato de futebol amador que movimenta o sertão da Bahia. Presentes na cidade, na sexta-feira (29), Carlos Martins e Moema Gramacho acompanharam a disputa. O título de campeão ficou com o Serrania e foi decidido com muita garra.
” O futebol é a paixão do brasileiro, acompanhar essa final é emocionante, a gente testemunha a importância do esporte amador, que é um grande aliado dos nossos jovens, uma vez que os afastam da criminalidade, ensina disciplina, coletividade e companheirismo”, comentou Martins, ao lado de Moema Gramacho, ex-deputada federal e prefeita do município de Lauro de Freitas.
Recebidos por João do Feijão, pelos vereadores Adriano Reis e cacique Flávio, pelo prefeito do munícipio, Dr. Luciano e pelos organizadores do evento, Givanilson e Adílio, Carlos Martins e Moema acompanharam a disputa, conversaram com a comunidade e ouviram as necessidades da população local.
A Copa do Feijão acontece anualmente e é uma das mais tradicionais competições esportivas da região. Recebe esse nome em referência a cultura do feijão, tendo em vista que a localidade é o maior produtor do grão em regime de sequeiro do Norte e Nordeste.