O coordenador da campanha do candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), Henrique Carballal (PDT), afirmou hoje (10) que ficou “estarrecido com as declarações de um jovem político sobre as eleições para a Mesa Diretora da Câmara de Salvador”. O vereador Duda Sanches (UB) rotulou como “manobra ilegal” o pleito onde os vereadores escolheram a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Neste pleito, Geraldo Júnior teve 35 votos de vereadores para continuar na Presidência da Casa.
Em seu pronunciamento, Duda Sanches cunhou a frase “vendendo a alma e traindo os antigos aliados”. Sobre esse trecho, Carballal frisou que ficou “sem entender”. E segue: “mas depois da segunda leitura, tive a certeza que se referia a ‘Bob Pai’; pois todos conhecem a história de sua ascensão política, que vale a pena relembrar”.
Carballal afirma que, em fevereiro de 2009, “depois da renúncia do então presidente da Câmara, Alfredo Mangueira , ‘Bob Pai’ foi eleito graças ao apoio dos irmãos Vieira Lima, que exerciam grande influência junto ao prefeito à época, João Henrique”. Carballal também afirma que João Henrique tinha a preferência por Paulo Magalhães Júnior na Presidência. Entretanto, ao contrário de Allan Sanches, Paulo Magalhães Júnior não era filiado ao então PMDB.
“A gestão de Allan Sanches frente à Câmara Municipal de Salvador não deixa saudades. Ao contrário do atual presidente, Geraldo Júnior, que tem como marca da sua gestão a valorização da Casa Legislativa de Salvador e dos vereadores que a compõem”, avalia Carballal.
“Em 2010, ‘Bob Pai’ se elege deputado estadual, usando toda a estrutura política do PMDB para logo em seguida, como diria Bob Filho, ‘vender a alma e trair antigos aliados’ e migrar para o PSD, fazendo juras de amor à direção do partido como um lambe botas”, diz Carballal.
O vereador segue a cronologia afirmando que Allan Sanches “mudou novamente de casa, indo para o DEM para seguir debaixo da mão pesada do prefeito ACM Neto, tornando-se rapidamente o seu maior lambe botas e assim criando as condições de fazer seu filho presidente municipal do partido e assim usar a legenda para mais uma vez “.
O coordenador da campanha de Geraldo Júnior a vice-governador considera as declarações de Duda Sanches desespero perante “o crescimento consistente do Jerônimo nas pesquisas de opinião”.