Focado no verão 2024/2025, o cantor e compositor Ricardo Souza de Albuquerque, mas conhecido como, “Ô Baianynho”, que apresenta a essência da música baiana, está com agendas abertas.
Trajetória
Natural de Salvador, atualmente com 32 anos, ele é um daqueles artistas que carregam consigo a raiz nordestina, como ele se define, “uma pessoa “apaixonada” pela Bahia.
Ô Baianynho se inspirou no cantor Raí, Saia Rodada , para dar sequência em sua sua carreira. De lá para cá, ele vem fortalecendo sua identidade artistica, para isso usa outros gêneros da própria Bahia.
“A música sempre esteve presente em minha família, com o meu pai, meu tio. A partir de 2019 comecei a compôr e daí fluiu de vez”, disse Ricardo Souza , Ô Baianynho.
“Piseiro Swingado”
Em 2022, ele fez seu primeiro show, trazendo uma mistura ousada de forró, Piseiro e sonoridades baianas, que logo se tornaria uma de suas marcas registradas. Foi a partir dessa mistura de ritmos que ele criou o conceito de seu primeiro álbum, “Piseiro Swingado” , que está disponível em todas as plataformas digitais.
O álbum é uma fusão inovadora de forró, piseiro e swing baiano, trazendo uma nova sonoridade que rapidamente conquistou o público. Apesar do sucesso com essa mistura de gêneros, a baianidade de Ô Baianynho sempre falou mais alto.
Composição para a cantora Mari Fernandez
Sua habilidade como compositor também o levou a ter sua música, “Não Vou Sofrer Sozinho” gravada pela cantora Mari Fernandez, em 2022, um marco importante em sua carreira. “Ô Baianynho” continua a evoluindo na sua carreira como cantor e compositor, sempre fiel à sua paixão pela Bahia e determinado a levar sua cultura para novos públicos.
Agora, ele se prepara para lançar um novo projeto, onde a musicalidade baiana terá ainda mais destaque, reforçando sua ligação com as raízes culturais de sua terra.
Para saber mais sobre o artista, acesse: @obaianynhooficial