O Governador do Estado Rui Costa e o prefeito de Candeias Dr. Pitágoras inauguraram na manhã desta segunda-feira (6), o Anel Viário, o Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade e o governador também assinou a ordem de serviço para o início das obras de contenção de encostas, entregou viaturas para sete municípios e autorizou licitações para recuperação da BA- 522 (trecho Entrocamento da BA 523/São Francisco do Conde), para ampliação da ponte que fica na mesma rodovia estadual. Essas obras que foram entregues somam mais de 70 milhões de reais.
São cerca de oito quilômetros de pistas construídas. Para Rui Costa, “as carretas pesadas, além de levarem riscos à população, desgastavam a cidade. Portanto, todas as carretas pesadas, com produtos químicos e perigosos, passam a trafegar por esse anel viário, e, com isso, a população se sente mais segura”, disse o governador. A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em convênio com a Petrobras, e envolveu um investimento superior a R$ 24 milhões. O Anel Viário deve beneficiar cerca de 175 mil pessoas que vivem, trabalham e circulam pela região.
O Prefeito Drº Pitágoras relatou que a inauguração chega como um alívio para os moradores de Candeias. “São anos de reclamações e sempre ouvi da comunidade que esses carros grandes e pesados que cortavam a cidade deixava nosso trânsito mais travado e mais perigoso. Alguns moradores da Urbis I e da Nova Candeias, demoravam as vezes quase 25 a 30 minutos para atravessar a cidade a depender do horário. Agora espero que nosso trânsito flua melhor.” Segundo o secretário da Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, a entrega foi apenas da primeira etapa. “Ainda vamos realizar a segunda. Temos também intervenções que o governador autorizou hoje e serão realizadas na BA-522, além de outro estudo de acesso às empresas transportadoras de combustível.”.