O corpo do vereador Jesoilson da Cruz Souza, “Tonho da Besta”, está sendo velado nesta terça-feira (01), no Plenário da Câmara Municipal de Pojuca, local onde Tonho da Besta legislou por dois mandatos.
O corpo do vereador foi transladado do Hospital Português, onde estava internado, para Pojuca na noite de ontem, chegando à Câmara por volta das 22:00hs, onde fica até por volta das 16:00hs.
Segundo informações da família às 15:00hs haverá um momento de oração, com um pastor evangélico e familiares do vereador. Quando a partir das 16:00 horas seu corpo será levado em marcha fúnebre para o Cemitério Jardim da Saudade onde será sepultado.
Tonho da Besta tratava há pouco mais de 01 ano de um câncer de próstata. Durante a campanha eleitoral teve seu quadro clínico piorado, mas logo estabilizado. E na tarde de ontem faleceu no Hospital Português.
Carmem Lúcia (Carminha), esposa do vereador informou que o mesmo estava bem, conversando, atendendo às ligações de amigos e parentes e fazendo caminhadas no hospital.
E foi em dessas caminhadas que o vereador veio a falecer. “Ele estava muito bem, brincando conversando, caminhando lá no hospital…, foi surpreendente a morte dele. Mas Deus sabe o que faz… Desabafou dona Carminha, que está sempre ao lado do corpo do marido, recebendo às pessoas.
Familiares, amigos, parentes e diversas autoridades locais chegavam a todo momento para prestar a última homenagem para um dos mais atuantes e bem quisto vereador da cidade de Pojuca.
A Câmara de Vereadores de Pojuca, decretou luto oficial e ponto facultativo por dias, em homenagem póstuma ao nobre edil, Tonho da Besta. Segundo informações a Prefeitura de Pojuca decretou apenas luto oficial.