A Oscip RIO LIMPO, AMOCEB, SALVA, AMOM o VILAS TÊNIS CLUBE, estão organizando uma Caminhada no Calçadão de Vilas do Atlântico, para o dia 08 de junho, em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
A caminhada sairá às 09h da Praia de Buraquinho da Barraca do Cotoco, pós um Café da Manhã, e depois seguirá pelo calçadão, pela Praia de Vilas do Atlântico até o Parque Ecológico de Ipitanga, onde haverá o encerramento.
Segundo organizadores, o propósito é continuar cobrando da atual administração e avisando a próxima, das prioridades das Organizações da Sociedade Civil:
- Exigir urgente o Ordenamento e Planejamento Urbano.
- Revitalização da nossa Orla das Praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga.
- A implantação da Educação Educação Ambiental nossa Rede Escolar.
- A pior Segurança do Estado é preciso mudar este quadro.
- É urgente melhorar Mobilidade urbana e seu trânsito caótico.
O objetivo agora é divulgar e dar maior visibilidade ao evento, além de mostrar o caos em que está mergulhado Lauro de Freitas. A OSCIP RIOLIMPO, em outubro de 2010, realizou semelhante evento com grande repercussão e sucesso. A participação de todos é fundamental para o êxito do evento e assim, ajudar na busca por mais qualidade de vida e preservação da saúde do município.
“A Oscip Rio Limpo, é uma organização criada pelo estímulo dos pescadores e marisqueiras da Colônia de Pesca Z57, de Buraquinho, Lauro de Freitas. Há 14 anos cobramos das autoridades urgente revitalização dos rios da Bacia do Joanes, mas é vergonhoso o descaso e omissão das nossas autoridades e lideranças, políticas e empresariais para com o Rio Joanes e seus afluentes apesar das suas águas suprirem mais de 40% do abastecimento de Salvador e da região metropolitana, são milhares de empresas que se utilizam destas águas e mais de 4 milhões de baianos bebem da preciosa água do Rio Joanes. Nem assim por aqui os 08 municípios da Bacia do Joanes, Sem Saneamento Básico continuam jogando lixo e excrementos das suas Cidades nos rios Ipitanga, Joanes e em seus afluentes”, relatou Fernando Borba da Oscip Rio Limpo.