A Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira (10.04), Moção de Repúdio apresentado pela presidenta, vereadora Naide Brito, contra a ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba – PR contra Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 05 de abril de 2018, antes de esgotado os recursos apresentados.
O ato viola o Estado Democrático de Direito, em especial o direito fundamental da presunção de inocência. “O eterno presidente Lula foi condenado e preso pelo Juiz Sérgio Moro sem que ele tenha apresentado nenhuma prova contra os supostos crimes que Lula tenha cometido, nós da sociedade e da classe trabalhadora temos que censurar esse ato, haja vistas, que se trata do presidente com o maior apelo popular da nossa república”, alerta a vereadora.
Naide também lembrou que essa ação do juiz Sérgio Moro é de conluio com os grandes empresários e a política de direita que apoiaram o golpe contra a presidenta Dilma e que nunca aceitaram que um presidente popular, que fez com que povo mais carente tivesse dignidade novamente retorne à presidência da república. “Eles como estamos vendo vão fazer de tudo para que Lula não seja presidente novamente, já que eles não aceitam que o povo tenha os mesmo direitos e oportunidades”, finaliza a presidenta.
Leia também em:http://naidebrito13.blogspot.com.br/2018/04/camara-aprova-mocao-de-repudio-da.html