O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano (PT), afirmou, na manhã desta segunda-feira (18), que quase 80 prefeitos filiados ao PP ficaram na base de apoio do governador Rui Costa (PT) após a saída do partido para o grupo político liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB).
“O PP saiu despelado do nosso grupo. Não conversaram com os prefeitos e ficaram nessa situação. Nós conversamos, o governador Rui Costa vem conversando muito com os prefeitos e está aí provado”, ressaltou em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação.
Caetano disse ainda que ACM Neto está “agoniado” com o crescimento do pré-candidato petista ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT). Para o petista, a eleição ainda pode ser vencida no primeiro turno.
“A gente sabe que vai ser uma eleição disputada, mas se a gente pegar e comparar a fotografia eleitoral, o povo quer ficar com o grupo que tem Jerônimo Rodrigues, Jaques Wagner, Otto Alencar, Rui Costa e Luiz Inácio Lula da Silva. O grupo de lá nem fotografia tem. Vamos trabalhar para vencer a eleição no primeiro turno”, completou.